Habilitando cidadãos e empresas a resolverem conflitos pela internet, a qualquer momento e de qualquer local, por meio de tecnologia comprovada.
Modria é a plataforma líder mundial em Resolução de Conflitos Online (ODR), com capacidade para processar um vasto número de disputas simultaneamente, abrangendo desde questões de consumo até casos complexos de execução fiscal e direito de família. Através de um processo simplificado e eficiente, a Modria acelera a resolução de conflitos, seguindo etapas claras:
Originada pelos pioneiros dos sistemas ODR do eBay e PayPal nos anos 2000, a Modria permitiu a essas corporações resolverem cerca de 60 milhões de conflitos anualmente, com 90% das disputas solucionadas automaticamente. Atualmente, integrada à Tyler Technologies, uma empresa americana com mais de 50 anos de expertise em soluções tecnológicas avançadas para o setor público, Modria amplia seu alcance e eficácia.
Adotada globalmente por Entidades de Resolução Alternativa de Conflitos e Câmaras de Mediação e Arbitragem, incluindo a American Arbitration Association (EUA), Singapore Mediation Center (Reino Unido e Nova Zelândia), e o Centre for Effective Dispute Resolution (CEDR), que utiliza nossa plataforma para solucionar mais de 20 milhões de conflitos anuais envolvendo o setor aéreo. Modria é sinônimo de inovação e eficiência na resolução de conflitos, ajudando a elevar a receita e a eficácia de instituições ao redor do mundo.
A experiência da CAMES Brasil aliada à inovação da norte-americana Tyler para, com a tecnologia disruptiva do Modria, encurtar o caminho entre o conflito e a conciliação, proporcionando uma abordagem mais ágil, econômica e humanizada em processos de Mediação, salientando que a plataforma já está tropicalizada para a realidade brasileira.
A NOSSA CÂMARA É CONSIDERADA A MAIOR REDE DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DO BRASIL FORA DO PODER JUDICIÁRIO.
Atuamos fortemente com soluções de Mediação e Arbitragem, apoiados por soluções tecnológicas e inovadoras para resolver conflitos patrimoniais, financeiros e contratuais, com uma performance segura e célere.
Trabalho estruturado em
núcleos especializados
Uma rede em torno de
127 mediadores
436 Árbritos especialistas
pulverizados em todo o Brasil
Apoio a diversas instituições, orgãos públicos e escritórios de advocacia na busca pelas melhores soluções para
diversos tipos de negócios.
Em um cenário jurídico em constante evolução, ODR é a resposta às demandas modernas de prevenção, gestão e resolução de disputas, pois vai muito além das relações de consumo.
A origem da ODR remonta aos primórdios da internet e à sua popularização. A pioneira empresa eBay, que surgiu em 1995, percebeu a necessidade de uma plataforma online para a resolução de conflitos entre vendedores e compradores.
Um impressionante ganho de reputação para o eBay e o aumento na eficiência, com 90% dos casos resolvidos sem intervenção humana!
Por gentileza, preencha o formulário a seguir; entraremos em contato em breve.
Capítulo: Resolução de disputas no comércio eletrônico, Carmen Sfeir Jacir
A autora fala sobre o início do massivo da internet durante a década de 90 e que, a
partir daí, nasceram as compras e vendas nesse ambiente.
Com a popularização das transações de comércio eletrônico, as operações de ecommerce cresceram exponencialmente. Sendo que, quanto mais aumentam, mais
provável se tornam as disputas relacionadas ao comércio eletrônico. Neste contexto, a
autora conta que, em 11 de fevereiro de 2022, a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e
Socioeducativo do Rio Grande do Sul (SJSPS) e o Procon RS firmaram um contrato com
a plataforma de processo eletrônico Modria. Foi valorizado o fato de que o Modria
emprega tecnologia ODR para facilitar a interação ágil entre as partes envolvidas na
resolução extrajudicial de disputas.
Capítulo: Resolução de disputas no comércio eletrônico, Carmen Sfeir Jacir
A autora fala sobre o início do massivo da internet durante a década de 90 e que, a
partir daí, nasceram as compras e vendas nesse ambiente.
Com a popularização das transações de comércio eletrônico, as operações de ecommerce cresceram exponencialmente. Sendo que, quanto mais aumentam, mais
provável se tornam as disputas relacionadas ao comércio eletrônico. Neste contexto, a
autora conta que, em 11 de fevereiro de 2022, a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e
Socioeducativo do Rio Grande do Sul (SJSPS) e o Procon RS firmaram um contrato com
a plataforma de processo eletrônico Modria. Foi valorizado o fato de que o Modria
emprega tecnologia ODR para facilitar a interação ágil entre as partes envolvidas na
resolução extrajudicial de disputas.
Capítulo: Sistema informatizado para a resolução de conflitos por meio da conciliação e
mediação: a Resolução nº 358/2020 do CNJ e a virtualização do acesso à justiça
Humberto Dalla Bernardina de Pinho
Com uma reflexão muito bem elaborada sobre o tema, demonstra a evolução da lei sobre a
ampliação de oportunidades de mediação, permitindo sua realização pela internet ou
outros meios à distância, otimizando a prestação jurisdicional. O autor enaltece iniciativas
que já exploram o uso de plataformas de mensagens para comunicação processual e o
impulsionamento que o procedimento online trouxe para promoção da Mediação Digital,
favorecendo o surgimento de plataformas digitais de resolução de conflitos e câmaras
privadas de mediação.